quarta-feira, março 16, 2011

Cutículas: Tirá-las ou não?

Oi meninas,

Hoje vou falar de um assunto que AGORA, acho de extrema importância: as cutículas nossa de cada dia.

Aí me perguntam? Por que agora? Bom, desde que me conheço por gente, sou eu quem faz minhas unhas. Mesmo que no início fossem tirados mais bifes do que qualquer outra coisa. Mas enfim, sempre fui muito “cuidadosa” com minhas unhas, da minha forma, mas cuidava. Isso incluía não somente a passada de esmaltes várias vezes por semana (sim... eu trocava de esmalte direto), como também a retirada das abomináveis e tão mal queridas cutículas. Sabe aquela coisa de querer a unha fundinha e tals? Pois é, eu tirava tanto, mas tanto que eu ficava com os dedos doloridos por pelo menos três dias. Mal sabia eu que estava retirando a proteção natural da unha.

Depois de grande fui aprender. Vi matérias relacionadas, dicas no universo blogueiro como o Unha Bonita, Loucas Por Esmalte, e hoje eu sei que as cutículas nada mais são que protetoras das unhas contra vários vírus e bactérias. Aprendi que nada melhor do que hidratar para manter a mão e as unhas super bonitas. Eu uso dois produtinhos, baratos, podem ser encontrados em qualquer loja de cosméticos da sua cidade. Um é a pomada hidratante para cutículas da Granado e o outro é o Miracuticule da Avon, redutor de cutículas. Este último, de tão bom, fiz estoque em casa, caso a Avon resolva tirá-lo de linha.




A pomada passo várias vezes ao dia e à noite antes de dormir, massageando para melhor absorção do produto. O redutor, costumo passar quando vou fazer a unha mesmo, deixo um pouquinho e depois empurro com a espátula, e só.

Não é algo que muda da noite pro dia, tem que ter paciência e principalmente persistência, porque vale super a pena. Se não me engano, acho que não tem nem 6 (seis) meses que abandonei o alicate, e já dá pra notar um diferença e tanto, como podem ver na foto. É bem mais fácil, rápido e o mais importante, mais saudável.

Espero ter ajudado um pouco.

Me contem aí, vocês tiram as danadas ou já aderiram a esta prática?

Bjinhus


2 comentários:

  1. o ideal mesmo é não tira-las né... eu uso a cerinha da granado pra manter as unhas bonitas e com aquela cara d recem feitas por mais tempo, mas confesso q minha manicure continua tirando as benditas... rs

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Passei pra conhecer o blog! Estou te seguindo.
    Podemos trocar links?

    http://makeupcomk.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir