sexta-feira, dezembro 14, 2012

Pinceis para face

 Bom dia Belas,
Como prometi, vou começar hoje um sequencia de posts falando da infinidade de pinceis que encontramos por aí. Vou falar dos mais usados e comuns, e para quê servem. 
As fotos são dos pinceis da Sigma Makeup, que vc encontra AQUI.  
 São os que eu uso, recomendo, mas de anti-mão, não estou fazendo propaganda, nem tenho parceria com a marca. Então... é opinião minha mesmo.

Vou começar pelos pinceis da face.


Esse é o F40 da Sigma. Tem cerdas naturais.
Serve para fazer o contorno do rosto, com formato diferenciado, cortado na diagonal, justamente facilitar a aplicação. Pode também ser usado para passar blush.






Este é o F20, serve para passar pó. É fofo, macio e bem grandão. Um carinho no seu rosto. rs...

O F15, famoso Duo Fiber, dois tipos de cerdas. Queridinho de muitas(os). Tem várias utilidades: pode usar pra dar acabamento na pele após a base, toque aveludado. Pó e blush. 


O F60, com cerdas sintéticas, serve para passar base. Eu costumo espalhar a base no rosto com esse pincel, e em seguida passo o duo fiber para  dar acabamento, fica jóia!
E por último, mas não menos importante, pelo contrário, o F70, uma versão menos do F60 (base), serve para passar corretivo. Por ser menorzinho, alcança áreas como ao redor do nariz, abaixo dos olhos com mais facilidade e dá um acabamento bom, sem deixar marcar as linhas. Há quem prefira dar batidinhas com o dedo. vocÊ pode passar  no local onde quer cobrir e dar leves batidinhas com o dedo anelar pra ficar masi natural.



Bom é isso Belas, espero ter ajudado a esclarecer um pouco, dúvidas? Deixe nos comentários que se eu puder tento ajudar.
Bjinhus e ótimo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário